Uma nova etapa da operação Gabarito cumpriu cinco mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (15) na Paraíba, em Pernambuco e no Distrito Federal contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa que fraudou 98 concursos públicos. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, foram duas prisões em Pernambuco, dois mandados de prisão cumpridos na Paraíba contra dois líderes da quadrilha que já estavam presos, e uma prisão de um policial civil no Distrito Federal.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois deles somente na Paraíba. No total, os 12 mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa, Teresina no Piauí; Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina em Pernambuco; e Brasília no Distrito Federal.
Conforme informações do delegado Lucas Sá, responsável pela Operação Gabarito, o policial civil do Distrito Federal era um membro importante na quadrilha. Em nota, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (CGP-DF) explicou que ainda não está confirmada a participação do policial na organização.
G1: PB