Bandidos armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (4) a agência do Banco do Brasil de Pio IX, cidade 434 km ao Sul de Teresina. Segundo o tenente Gilson Medeiros, comandante de policiamento de Fronteiras, que fica a 37 km de Pio IX, pelo menos 12 homens integravam o bando, que estava fortemente armado.
"Alguns ficaram fazendo a contenção no grupamento policial da cidade, para que quando qualquer policial saísse, eles impedissem a ação policial. Os outros foram até a agência e explodiram o cofre, só não sabemos ainda se conseguiram levar algum dinheiro", informou.
Segundo ele, a ação ocorreu por volta das 2h20. Logo depois, eles invadiram uma casa lotérica e levaram poucos valores guardados no local. Uma farmácia também foi arrombada e o grupo levou pouco dinheiro. Moradores relataram que na ação, eles renderam um guarda noturno e o obrigaram a participar dos furtos, fugindo em seguida.
"Eles fugiram usando três carros, sendo duas caminhonetes e um carro de passeio e ainda não temos nenhuma informação sobre eles. A polícia civil está investigando e a PM de Pio IX e de Fronteiras está fazendo buscas", finalizou o tenente.