Um adolescente armado, que ainda não foi identificado, invadiu a sala dos professores da escola Clidenor de Freitas Santos, localizada na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, e assaltou pelo menos quatro professores na manhã desta quinta-feira (15). Celulares e bolsas foram levadas pelo adolescente.
O professor de inglês Matheus Mendonça estava na sala dos professores no momento do crime e contou que o adolescente entrou pela janela da sala. "A princípio imaginamos que fosse um aluno, até que vimos que ele tinha uma arma na mão", contou o professor. De acordo com ele, o rapaz aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
O professor Matheus disse que escapou de perder seu próprio celular por que conseguiu esconder o aparelho. "Dessa vez consegui jogar o celular detrás do sofá, num ato de desespero", disse. Quatro professores tiveram suas bolsas e celulares roubados, e de acordo com Matheus, estão traumatizados.
De posse dos pertences dos professores, o adolescente saiu da sala pela mesma janela em que entrou e fugiu da escola. O rapaz não foi reconhecido por nenhum dos professores.
"Nossa escola já foi assaltada várias vezes, mas é a primeira vez que entram na sala dos professores durante o dia. Já houve dois furtos pela madrugada e já teve arrastão na quadra, com os alunos presentes", relembrou o professor. Desta vez nenhum aluno foi vítima do crime.
A escola, que atende a
alunos do 6º ao 9º ano, cancelou as aulas do período da tarde depois do
ocorrido. Os professores que foram roubados registraram boletim de ocorrências
no 22º Distrito Policial.
Andrê Nascimento, G1 PI