O Tribunal de Contas do Piauí, através do pedido do Ministério Público de Contas, bloqueou as contas de treze cidades e dez Câmaras no Estado. O motivo seriam pendências na prestação de contas referentes ao Sagres Contábil e Sagres Folha até o mês de março de 2018.
Os municípios com atrasos são: Alagoinha do Piauí, Anísio de Abreu, Campo Largo do Piauí, Cristalândia do Piauí, Curral Novo do Piauí, Fartura do Piauí, Jacobina do Piauí, Luzilândia, Olho D’ Água do Piauí, Paes Landim, Passagem Franca do Piauí, Pau D Arco do Piauí, São José do Peixe, Altos, Nossa Senhora de Nazaré. Além destes, dez Câmaras também tiveram as contas reprovadas, sendo elas: Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Juazeiro do Piauí, Luzilândia, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Nossa Senhora dos Remédios, Olho D’água do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Sebastião Barros.
Os envolvidos serão notificados do bloqueio das contas, mas podem regularizar a situação atualizando os pagamentos e comunicarem a ação ao TCE. O desbloqueio será realizado somente após o a regularização de todas as pendências.
Clube Noticias