Nas horas mais difíceis, a solidariedade aflora e revela belos exemplos de cooperação mútua. Tem sido assim agora, também, durante a pandemia do coronavírus. Várias entidades, profissionais liberais, empresas e artistas estão se mobilizando para tentar minimizar os problemas e sofrimentos causados pela pandemia do coronavírus.
A Universidade Federal do Piauí e o grupo Pense Piauí criaram uma rede de apoio à Fadex. O objetivo é arrecadar doações para custear um plano de ação organizado pela sociedade civil e ajudar no combate ao novo coronavírus. Os recursos serão destinados para produção de máscaras, aventais, álcool 70%, fórmula de desinfecção pública. E também: aquisição de matéria prima para equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, material de consumo para laboratórios. Outra ação a ser realizada é a produção e veiculação de campanhas para carro de som e internet. Quem quiser colaborar, pode fazer a doação, em qualquer valor para a conta do banco do brasil, agência 3791-5. conta corrente: 10250-4.// fadex pense piauí.
Em outra frente, um grupo de grandes empresários está comprando cotas ( no valor unitário de R$2.500). As doações são para aquisição de respiradores para os hospitais de Teresina e outras cidades, caso haja necessidade.
A artista plástica Kalina Rameiro parou a produção do ateliê e está confeccionando máscaras para enviar para a Anvisa e para o Ceir. A mesma ação também vem sendo feita pela empresária Andressa Area Leão. A fábrica Guadalajara, do grupo Claudino, está com as máquinas trabalhando a pleno vapor na confecção de máscaras para abastecer Teresina. Uma produção em larga escala, que vem sendo feita de maneira silenciosa e ágil.
E assim, driblando a distância física, os piauienses se unem para contribuir para o controle da doença e evitar maiores danos em nosso Estado.
Fonte: Cidade Verde