Seja bem vindo ao nosso site Betânia FM Aqui o Sucesso é Você!

Noticias

Cerca de 45% dos veículos estão em situação irregular no Piauí

A informação foi divulgada pelo diretor do Detran.

Publicada em 27/03/17 às 16:35hSarah Maia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cerca de 45% dos veículos estão em situação irregular no Piauí

Cerca de 45% dos veículos automotivos estão em situação irregular no Piauí por inadimplência, os chamados documentos em atraso. A informação é do Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arão Lobão, que aponta a crise econômica como uma das razões desse índice.

"Já foi pior. Mas é um número muito elevado", reconheceu o diretor do Detran. Arão diz que a autarquia vem desenvolvendo ações constantes visando a redução da inadimplência, mas o efeito tem sido menor que o desejado. "A crise tem tornado menos efetivo esse esforço", ressalta.

O diretor do Detran também falou das blitz realizadas sistematicamente pelo Detran. A preocupação é promover esse tipo de fiscalização em todo o estado, mas há atenção maior com a Grande Teresina, onde está o maior número de veículos e também de acidentes.

A fiscalização conta com o apoio de outras instituições, como a Polícia Militar, e tem o foco principal na alcoolemia - isto é, no uso de álcool pelos motoristas. Arão diz ainda que a preocupação central não é multar, mas orientar o condutor, sobretudo tendo em conta que a associação de álcool com o ato de dirigir é causa da maior parcela dos acidentes.

Essa ação educativa é complementada com o trabalho da Escola Piauiense de Trânsito, que está atuando sobretudo em escolas do nível fundamental. "Precisamos mudar hábitos para tornar o trânsito mais seguro", diz Arão Lobão.


Transferência eletrônica

O Detran vai introduzir nos próximos dias o sistema de transferência eletrônica da propriedade de veículos. A mudança pretende acabar com situação comum, em que a venda efetiva de um veículo não se concretiza nos registros do órgão, às vezes acarretando dissabores para os ex-proprietários.

Com a mudança de sistemática, a transferência vai ser feita pelos cartórios, no ato de reconhecimento de firmas pelos envolvidos na transação. Nesse momento, o serventuário do cartório formaliza por meio eletrônico a transação, registrando imediatamente a mudança de propriedade.

Fonte: Cidade Verde











Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM
Anuncio do site Betânia FM

Copyright (c) 2024 - Betânia FM - Todos os direitos reservados
Betânia FM - Aqui o Sucesso é Você