Seis bebês que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) maternidade municipal Wall Ferraz (Cianca), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foram transferidos na manhã desta quarta -feira (19) depois que a unidade de saúde ficou sem energia elétrica.
Segundo a diretora da maternidade, Mércia Brito, a chuva que caiu na capital durante a madrugada ocasionou vários problemas, entre eles, o alagamento da unidade de saúde e em seguida a falta de energia.
"A chuva começou a alagar o hospital à meia noite. A partir de 4h30 começaram os problemas com a energia elétrica. As infiltrações da chuva comprometeram o gerador e causou queda de energia", contou.
Mércia Brito afirmou que cinco bebês foram transferidos para a maternidade do bairro Buenos Aires e um para o Hospital Infantil Lucídio Portela.
Uma funcionária, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que algumas áreas da maternidade ficaram inundadas com água de uma fossa séptica que encheu. O G1 teve acesso ao vídeo que mostra esta situação. A diretora unidade nega que a maternidade estava interditada por causa da fossa. No entanto, ainda quando a reportagem estava no local um caminhão limpa fossa esteve no local para fazendo a limpeza.