A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28 quilos de substância semelhante à pasta base que produz a cocaína, durante abordagem na madrugada desta quarta-feira (10) no posto da BR-343, em Teresina. A equipe contou com a ajuda de cães farejadores, que descobriram a droga escondida em um fundo falso do banco traseiro do veículo.
"O motorista apresentou nervosismo exagerado durante a fiscalização, levantando a suspeita da equipe PRF que passou a fazer a vistoria mais detalhada no veículo. Ele declarou ser de São Paulo, mas que vinha de Açailândia, no Maranhão, onde trabalhava na fazenda do tio e seguia para Natal, no Rio Grande do Norte. Tais informações chamou mais a atenção dos policiais", relatou o inspetor Jonas Mata.
Ao ser questionado sobre a origem do veículo, com placa de São Paulo, o condutor informou que tinha comprado o carro há dois meses de um conhecido e pagou R$ 19 mil pelo mesmo. A equipe passou então a utilizar os cães farejadores de drogas, que prontamente sinalizaram para a presença de entorpecentes no encosto do banco traseiro.
"No banco traseiro foi localizado um fundo falso não original do veículo, com acionamento elétrico. Uma quantidade aproximada de 28 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína estavam distribuídas em 27 tabletes. O motorista e a droga foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina", acrescentou.
Fonte: G1