Bandidos explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco de Pimenteiras, 253 km de Teresina, a imagem mostra que o prédio ficou totalmente destruído. Nas imagens é possível observar muitos objetos retorcidos, teto parcialmente destruído e uma bolsa com ferramentas que teria sido deixada pelos criminosos.
A explosão ocorreu por volta das 2h30 desta quinta-feira (1º) e pelo menos cinco bandidos teriam participação no crime. Segundo a polícia, a ação dos criminosos foi frustrada, pois eles não conseguiram abrir a máquina e fugiram sem o dinheiro.
Durante o crime, o bando teria chegado atirando e feito vários moradores de refém. "Os bandidos chegaram em uma Hilux e fizeram de reféns alguns passageiros que aguardavam ônibus para Teresina, na parada em frente ao posto. Os criminosos fizeram um espécie de escudo humano com essas pessoas e efetuaram alguns disparos para cima na tentativa de causar pânico na cidade", relatou o capitão Antônio Santos, da Polícia Militar de Valença do Piauí.
A polícia foi acionada e montou um cerco para tentar capturar os criminosos, mas até às 15h desta quinta-feira ninguém havia sido preso. "Já temos algumas suspeitas e acreditamos que esse grupo criminoso é o mesmo que tentou assaltar a mesma agência no ano passado. A ação foi muito parecida e a rota de fuga também foi a mesma", cotou.