Quase 100 idosos aposentados procuraram a Delegacia Especializada do Idoso em Teresina após terem suas contas bancárias roubadas. De acordo com a delegada Daniela Barros, os idosos relataram que ao tentar fazer o saque de suas aposentadorias se depararam com as contas zeradas. Segundo ela, até a manhã desta sexta-feira (2), pelo menos 95 vítimas já haviam procurado a polícia para fazer a denúncia.
"Desde segunda-feira vários idosos nos procuraram com o mesmo relato: de que foram sacar seus benefícios e encontraram as contas zeradas. Vamos iniciar as diligências para verificar junto à instituição financeira para saber o que foi que aconteceu, qual a falha que houve no sistema de segurança", falou a delegada.
Daniela Barros lembrou ainda que em 2015 ocorreu um fato semelhante com aposentados que têm contas em outra instituição financeira. Na época, houve a restituição dos benefícios que foram sacados sem a permissão dos aposentados.
"Precisamos averiguar junto à instituição de fato o que houve, mas o mais importante é que seja feita a restituição desses valores, porque é um benefício para a manutenção de vida deles, não podem esperar tanto tempo para que a situação se resolva", disse a delegada.
G1 PI